Ocultar publicidade | Mostrar publicidade

Receba novidades de Serra Negra

Internauta

Neste espaço você internauta pode deixar seu comentário com foto

Michel FazolinMichel Fazolin - Em nome da A Mais Web Internet, estou satisfeito em poder entregar m...

Publicidade


Publicidade
» XERPA: Novo Prazo para Implantar o eSocial
Publicado por: A Mais Web Internet em: 25/11/2016

interna_esocial.jpg

O eSocial é um projeto desenvolvido por órgãos e entidades do Governo Federal com o objetivo de unificar o envio e acesso de informações por parte dos empregadores em relação aos seus empregados; um sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

O projeto é gerido pela CAIXA, INSS, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego e Receita Federal do Brasil. Fala-se desse projeto desde o ano de 2012 e recentemente o prazo para sua implantação definitiva foi sugerido para janeiro de 2018 com os primeiros testes para o segundo semestre de 2017.

Nos últimos quatro anos tivemos três prorrogações de prazos e seis layouts liberados até chegar à última data sugerida para a implantação do projeto de fato. Essa nova forma de ordenar as questões trabalhistas no Brasil tem gerado muita discussão nos departamentos pessoais e entre os profissionais de RH, mas no geral as pessoas têm concordado que essa será uma forma eficiente e organizada de lidar com os compromissos trabalhistas que as empresas e os trabalhadores têm de cumprir.

De acordo com a opinião de algumas pessoas essa será uma forma de melhorias na comunicação e aprendizado com relação as esferas envolvidas em um vínculo trabalhista.

O eSocial é direcionado para funcionar de duas maneiras: para o “empregador doméstico” e o “empregadores em geral” ambos disponíveis para consultar dúvidas na página www.esocial.gov.br.

Essa será sem dúvida uma maneira eficiente e prática de lidar com as questões burocráticas das relações trabalhistas, as mudanças comumente causam certo alvoroço, além de requererem tempo para que os ajustes sejam feitos; indicam a necessidade de obrigatoriamente se readaptar a uma nova ordem, mas é perceptível o quão prático pode ser o projeto e o quanto ele pode contribuir para a otimização, fiscalização e organização em termos de cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária. Fonte: Xerpa.com.br – RH e Departamento pessoal


Compartilhe:


Destaques Anteriores

» XERPA: Novo Prazo para Implantar o eSocial - [ 25/11/2016 ]


» Pet: DICAS INFALÍVEIS PARA DEIXAR A CASA SEMPRE LIMPA, mesmo com animais de estimação. - [ 12/09/2016 ]


» Net TV : 5 APLICATIVOS INDISPENSÁVEIS PARA SUA VIAGEM - [ 06/06/2016 ]



Publicidade

Portais Minas Gerais - Jacutinga | Monte Sião
Portais São Paulo - Águas de Lindóia | Amparo | Araras | Jaguariúna | Lindóia | Pedreira | Serra Negra

 

© Copyright 2004 A MAIS WEB INTERNET - Líder em Portais Regionais
2006 - Portal Serra Negra - Todos os direitos reservados

amaissweb