Ocultar publicidade | Mostrar publicidade

Receba novidades de Serra Negra

Shopping

Internauta

Neste espaço você internauta pode deixar seu comentário com foto

Michel FazolinMichel Fazolin - Em nome da A Mais Web Internet, estou satisfeito em poder entregar m...

Publicidade


Publicidade
Santuário N. S. Medalha Mílagrosa

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário

Diocese de Amparo - Arquidiocese de Campinas

Pároco: JOÃO GONÇALVES DA SILVA (PADRE)
Data de Nascimento: 16/05/1957
Data de Ordenação: 05/01/1985

Igreja de Nossa Senhora das GraçasNossa História
Pintura clássica, estilo romano. A primeira capela foi erguida pelo fundador da cidade de Serra Negra, Lourenço Franco de Oliveira, em 1828, no mesmo local. A tradição conta que a imagem da santa foi encontrada perto de um velho tronco de árvore e a crença popular afirmava que a Santa desejava não sair da companhia do velho tronco, ficando assim a capela estabelecida neste ponto. Em 1828, foi feita a pedido de Lourenço Franco de Oliveira ao Bispo Diocesano de Mogi Mirim, a concessão de Capela Curada a Serra Negra, sendo designado um padre para "conduzir aquelas ovelhas". Por este motivo é comemorado a data de fundação da cidade em 23 de setembro. Lourenço Franco de Oliveira morreu em 13 de março de 1883 e seu corpo foi sepultado dentro da ainda Capela de Nossa Senhora do Rosário do Rio do Peixe.
Posteriormente, foi construída uma capela maior, que consiste da parte traseira da atual. Em 1916, foi reformada e inaugurada em 12 de novembro do mesmo ano, com o seu total estilo romano. Em 1970, através do Vigário da paró-quia Pe. João Batista Lavello, foi instituída uma comissão para reforma. o Serrano Edno Moscão, se propôs reformá-la e aplicando mármore em varias paredes, inclusive no losango frontal da fachada, mármore e Ravena-Italiza. Para pintá-la foi buscar três pintores italianos especialistas em pintura sacra. Foram eles Antônio Maria Nardi e Irmãos Bastiglia que a transformaram na maravilha que hoje se encontra.

 

Igreja Cristo ReiNossa Paróquia
A paróquia de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Serra Negra, foi criada e instalada em 12 de março de 1841.
Localizada no centro da cidade a paróquia recebe durante as celebrações um grande número de fiéis. Importante destacar o grande número de turistas que participam das celebrações no fim de semana.
Administrada pelo Pe. Nelson Antônio Demiciano, a paróquia conta hoje com as seguintes Comunidades: São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Cruz, São Lucas, Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida, São João Batista e ainda as Comunidades de Santa Terezinha e São Roque.
Também são várias as Pastorais e Movimentos da paróquia como: Catequese Infantil, Crismal, Equipe de Liturgia, Pastoral dos Enfermos e Idosos, Grupo de Jovens, Equipes de Canto, Preparação ao Matrimônio e Preparação ao Batismo.
Participam das atividades da Paróquia algumas Associações Religiosas como o Apostolado da Oração, Arquic. Nossa Senhora das Dores, Irmandade São José, Pia Associação de Santo Antonio, Hora da Graça e os Grupos de Oração.

Fale Conosco

Endereço: Praça Lourenço Franco de Oliveira - S/Nº - centro
Serra Negra - SP - 13930-000
Telefone: (19) 3892.3838 - Fax: 3842.2855
Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira das 8:00hs às 12:00hs. e das 12:00hs às 17:30hs. Aos sábados das 8:00hs às 11:30hs.


Publicidade

Portais Minas Gerais - Jacutinga | Monte Sião
Portais São Paulo - Águas de Lindóia | Amparo | Araras | Jaguariúna | Lindóia | Pedreira | Serra Negra

 

© Copyright 2004 A MAIS WEB INTERNET - Líder em Portais Regionais
2006 - Portal Serra Negra - Todos os direitos reservados

amaissweb